terça-feira, 15 de novembro de 2011

RECEITA DO DIA!



Bom dia !!! já pensando no natal,resolvi postar hoje uma receitinha especial de panetone,quem não gosta de panetone não é mesmo? Eu simplesmente amooooo de paixão,,adoroooo.



Ingredientes

  • 1 kg de farinha de trigo peneirada
  • 3 ovos (grandes)
  • 1 copo americano de açúcar
  • 1 pitada de sal (se a margarina for sem sal)
  • 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina)
  • 250 ml leite morno
  • 50 g de fermento biológico (padaria)
  • 300 g de frutas cristalizadas (ou cubos de chocolate)
  • 250 g de uvas passas (de preferencia sem sementes)
  • 20 ml de essência de panetone (opicional)
  • Raspas de 1 limão

Preparo

  1. Coloque no liquidificador os ovos, o açúcar, a manteiga (margarina), o leite e o fermento, a essência, bata bem (aproximadamente 30 segundos)
  2. Em um recipiente grande, coloque a farinha peneirada, abra um furo no centro da mesma, acrescente os ingredientes batidos
  3. Amasse bem até soltar das mãos, se preciso, coloque um pouco mais de farinha, mas cuidado, a massa não deve ficar muito dura
  4. Depois, coloque os demais ingredientes (frutas, uvas passas e raspas do limão)
  5. Distribua em formas tipo pudim com furo no centro, untadas com margarina, até a metade da assadeira, pois cresce bastante
  6. Deixe crescer até dobrar de volume, faça um corte em X em cima da massa, pincele gemas batidas, e coloque para assar , até dourar.
  1. Nota: se optar por usar forma de papel própria para panetone, vendida em casas do ramo, untada com margarina também pode!
ARTESANATO DO DIA!

Para combinar com a receitinha que tal,  uma embalagem simples,bonita e barata para o seu panetone e até pra presentear,seus amigos e familiares irão adorar.

idéia retirada da net e não de minha autoria, bjus....


Poema Meu Desejo de Natal

 
É natal.
E eu queria ser quem não sou,
Ter o que não tenho,
Conhecer quem não conheço,
Amar quem não amei,
Sonhar como não sonhei,
Presentear quem não presenteei.
Eu queria ser o que não sou,
Não é ser rico, mas sim, respeitado,
Queria ter o que não tenho,
Não é ter dinheiro, mas sim, amigos,
Conhecer quem não conheço,
Não é conhecer pessoas ricas,
Mas, sim, pessoas ricas e honestas,
Amar quem não amei,
Não é amar os orgulhosos,
Mas, sim, quem me ama,
Sonhar como não sonhei,
Não é sonhar com a riqueza,
Mas, sim, com as coisas boas,
Presentear quem não presenteei,
Não é dar presentes caros,
Mas, sim, dar alegria a quem não tem.

Por  hoje é só,bjus e bom feriado,,essa semana posto sobre o natal para educadores...


Nenhum comentário: